gesso liso

Quais os benefícios que o gesso liso Curitiba oferece?

gesso liso Gesso PR

GESSO LISO CURITIBA

A escolha do melhor material para reboco ajuda a manter as paredes mais resistentes, bonitas e protegidas por muito tempo. Vamos conferir os múltiplos benefícios do gesso liso Curitiba.

Quais os benefícios que o gesso liso Curitiba oferece?

O gesso liso Curitiba oferece vários benefícios para paredes e tetos. O reboco externo e interno é essencial para dar a resistência e o suporte necessários. O gesso liso Curitiba serve como uma capa protetora em pedras e tijolos e estende a durabilidade para tetos e paredes.

Paredes de gesso também são protegidas contra danos climáticos, incluindo chuva, calor e umidade. Também é mais fácil reparar paredes estucadas caso se danifiquem de alguma forma!

O reboco também ajuda no nivelamento das superfícies, e essas paredes também não têm acabamento, pois podem ser aplicados diferentes acabamentos para realçar sua aparência e apelo. Sua casa também pode ser menos poluída, pois as paredes com gesso liso Curitiba tendem a atrair e criar menos poeira.

Diferentes materiais são usados para gesso liso Curitiba, mas os materiais de gesso mais comumente usados são o cimento e gesso. A resposta para qual material é mais adequado para sua casa dependerá da análise das vantagens e desvantagens de cada um.

Gesso Vs Cimento: Qual é o melhor material de gesso?

Gesso de cimento

O gesso de cimento é feito pela mistura de cimento, areia e água, normalmente, a proporção de cimento e areia é de 1: 4. A espessura do gesso depende da superfície a ser gessada e pode ser em torno de 12 a 20 mililitros. Às vezes, os plastificantes também são misturados ao gesso liso Curitiba, para proteger as paredes dos parasitas.

Prós:

O melhor do reboco de cimento é que pode ser utilizado tanto para reboco externo como interno.

O reboco de cimento é a melhor aposta quando se trata de rebocar paredes externas porque é resistente à umidade, protegerá a parede contra as mudanças climáticas e também contra a poluição ambiental.

Além disso, o fator de durabilidade em gesso de cimento torna a escolha ideal para gesso liso Curitibainterno também. O cimento fortalece as paredes, principalmente os blocos de concreto oco.

Além disso, quando se trata de acessórios elétricos e fiação, o gesso de cimento não desenvolve rachaduras e oferece uma base robusta para perfurar e mantê-lo unido.

Contras:

A superfície após o reboco de cimento tende a parecer irregular e áspera. Portanto, será necessário um processo adicional para obter um acabamento liso. Frequentemente, o gesso liso Curitiba é aplicado nas paredes rebocadas para dar um acabamento liso.

Paredes e tetos revestidos de cimento requerem cura com água por cerca de uma semana. Sem o processo, a superfície não ganhará resistência e logo poderá apresentar rachaduras.

Com o tempo, as superfícies podem até encolher, causando rachaduras finas.

Gesso liso Curitiba

É um gesso liso Curitiba pronto e é utilizado após misturar com água. É de cor branca e em forma de pó. A espessura varia para o reboco de parede e teto, para a parede pode ser em torno de 11 milímetros, enquanto para o teto, a espessura é de apenas 8 milímetros. O gesso liso Curitiba também é aquecido em temperaturas específicas para obter diferentes tipos de gesso.

Prós:

Ao contrário do gesso de cimento, o gesso liso Curitiba não requer punção ou qualquer processo especial para obter lisura na superfície. Assim, economiza tempo e custos.

O gesso de cimento deve ser preparado manualmente, mas o gesso liso Curitiba está disponível na forma pronta. Portanto, prepará-lo é muito mais fácil e conveniente.

O gesso liso Curitiba não se expande ou contrai com o tempo; portanto, o encolhimento não ocorre.

O gesso é extraído da rocha de gesso e posteriormente desidratado para obtenção da forma em pó. A maior vantagem é que o gesso liso Curitiba pode ser reciclado e reutilizado muitas vezes.

Economiza muito tempo porque seca muito rápido e você pode começar seu trabalho de pintura em até 72 horas após o reboco.

Um grande benefício das paredes com gesso liso Curitiba é que sua condutividade térmica é baixa e, portanto, é adequada para manter sua casa fresca durante os verões e quente durante os invernos.

A natureza altamente resistente ao fogo e mofo protege suas paredes e tetos por muito tempo.

Contras:

A principal desvantagem do reboco de gesso liso Curitiba é que só é adequado para reboco de interiores.

Não é resistente à umidade e, portanto, inadequado para áreas úmidas como banheiros, porões, varandas ou cozinhas.

É preciso ter cuidado ao trabalhar com o gesso liso Curitiba quando o trabalho de gesso e pintura estiver concluído. Por ser relativamente macio em sua propriedade, o gesso liso Curitiba tende a quebrar ou desenvolver rachaduras facilmente ao perfurar as paredes para peças elétricas, tapeçarias, fiação, etc.

Então… Qual é o melhor?

Ambos têm prós e contras, mas quando se trata de reboco externo, nada supera o reboco de cimento. Para reboco interior, o reboco de gesso liso Curitiba é frequentemente preferido, especialmente porque seca mais rápido e é fácil de preparar e nivelar.

Existem também outros motivos para a escolha do gesso liso Curitiba. Economiza tempo e custo porque não requer cura com água, ao contrário do gesso de cimento. Dependendo do local de construção, a água pode não estar disponível ou pode ser muito cara.

O gesso liso Curitiba também seca mais rápido, por isso não há tempo de espera para iniciar a pintura e outros trabalhos. Como as paredes estucadas com gesso têm um bom acabamento, você não precisa gastar mais tempo e dinheiro com alisamento extra dos acabamentos.

Além disso, o gesso liso Curitiba é frequentemente preferido pelos desenvolvedores como parte do reboco interno, pois economiza custos.

O gesso de cimento deve ser preparado com a proporção certa de areia e cimento, qualquer ingrediente em excesso e você não conseguirá obter a textura de gesso certa. Quando você usa gesso liso Curitiba, basta misturá-lo com bastante água.

O gesso liso Curitiba também é um produto verde, pois pode ser reciclado e reutilizado.

Às vezes, as paredes rebocadas com cimento podem apresentar rachaduras ou encolhimento após alguns meses, mas o gesso liso Curitiba permanece sem falhas por mais tempo. Isso não significa que seja mais forte e durável que o cimento.

"Quando uma comparação é feita, o gesso parece ganhar pontos mais favoráveis. No entanto, quando se trata apenas de durabilidade, o gesso de cimento é melhor no longo prazo."